Consultoria‎ > ‎Excellence‎ > ‎Excellence TI‎ > ‎

Introdução

Arkia Excellence TI

Em uma organização, existem inúmeras funções dentro do departamento de TI. Analistas, arquitetos, desenvolvedores web, administradores de sistemas entre vários outros.

Porém, os artefatos criados pelos mesmos, sejam estes programas, apresentações, documentos, htmls, e outros, permitem espaço para subjetividade que não é necessariamente entendida por outras pessoas no mesmo time e menos ainda de outros times onde seria mais provável ter limitações de comunicações.

Em um exemplo simples, um analista poderia estar falando em “unidades de kilo” quando o programador entendeu “unidades de toneladas” criando falhas de sistemas, compatibilidade e consistência no sistema. Estes desafios podem ser resolvidos pelo que chamamos de padronização.

Arkia Excellence TI visa criar metodologias, procedimentos, normas, protocolos e material de treinamento para que todos os analistas, arquitetos e analistas de sistemas, programadores das diversas camadas de desenvolvimento e usuários - possam exercer suas funções e se comunicar dentro do grupo de trabalho como entre outras unidades usando um padrão único.

Criação de uma especificação técnica padronizada dentro de sua organização poderá aumentar significativamente a eficiência da organização, diminuir as falhas no sistema e oferecer mais consistência para o sistema sem que isto reflita-se em aumento de custos para as entidades responsáveis.