Consultoria‎ > ‎Risk Assurance‎ > ‎

Introdução

Arkia Risk Assurance

Arkia Risk Assurance são os conjuntos de serviços que visam criar soluções, protocolos, metodologias, treinamentos, implementação de serviços e tecnologias para a diminuição de efeitos colaterais de eventos contrários ao objetivo estratégico da organização.

A exposição ao risco pode ser encontrada internamente, com os funcionários, processos, máquinas, protocolos ou externamente com os concorrentes, clientes, fornecedores, mercado e finanças globais.

O primeiro passo para uma boa gestão de riscos, é compreender os riscos que sua organização esta exposta.

O mapeamento da situação atual, a medição dos resultados e o monitoramento do avanço são relacionados as variáveis de:

  1. Liderança - O empenho e a compreensão demonstrados pela gerência executiva no que diz respeito à implementação de uma escala apropriada para o programa, Arkia Risk Assurance  em toda a Organização. Como também, o nível de compreensão de gerência executiva no programa e seus benefícios.
  1. Preparação de empregados - A amplitude e profundidade de Arkia Risk Assurance com a sensibilização conceitual de todos os níveis do pessoal da Organização, incluindo a consideração para a qualidade e a sustentabilidade do programa de treinamento e conscientização.
  1. Integração interna  - O nível de coordenação entre os serviços de continuidade de negócios, funções e unidades de negócio em toda a organização. O grau em que Arkia Risk Assurance foram incorporadas em outras iniciativas de negócios adequando programas e processos.
  1. Métricas - O desenvolvimento e acompanhamento de medidas adequadas da Arkia Risk Assurance. A criação e acompanhamento de uma base de competência da continuidade do negócio.
  1. Compromisso a recursos - A aplicação de recursos financeiros suficientes, pessoal devidamente treinados e apoiados, bem como demais recursos para assegurar a sustentabilidade do programa Arkia Risk Assurance.
  1. Padronização externa - Coordenação das questões de continuidade de negócios e os requisitos com a comunidade externa, incluindo clientes, fornecedores, governo, sindicatos, bancos, seguradoras, operadores de telecomunicações. Garantir que os parceiros da cadeia de suprimento tenham programas de risco mínimos para dar garantia a sua qualidade de serviço em situações extremas.

As soluções derivadas do programa Arkia Risk Assurance se aplicam nos próximos domínios:

  1. Gerenciamento de Incidentes - Assegurar que todos os aspectos estejam devidamente tratadas, desde a resposta a emergência, passando pela gestão de crises e quaisquer outras atividades, envolvidas no comando, até o controle e comunicação durante uma crise organizacional  e/ou evento desastroso.
  1. Gerenciamento de Segurança - Garantir que a segurança física, segurança da informação e outras atividades associadas com a proteção da integridade de informações específicas e recursos estejam devidamente tratadas.
  1. Recuperação tecnológica - Garantir que os sistemas de informação crítica de hardware, software, redes e aplicativos sejam adequadamente recuperáveis dentro de objetivos de tempo definido.
  1. Recuperação da organização - Assegurar que as funções do negócio e os recursos críticos sejam adequadamente recuperável dentro dos objetivos de tempo definido de recuperação.