Parceiros‎ > ‎

USP

USP assina acordo de parceria com SCAI Group empresa de consultoria e projetos

Na tarde de 12 de Março de 2012, foi realizada uma cerimônia para a comemoração  do Termo de cooperação técnica e científica (assinado no final de 2011) entre a USP e a SCAI Group (antiga Arkia Group), empresa Brasileira de consultoria e projetos.
 
Antes da assinatura do acordo, os representantes da SCAI Group e da USP falaram sobre as suas instituições. Na ocasião, o diretor de consultoria e projetos da SCAI Group, Daniel Schnaider, destacou a importância da parceria entre uma empresa do setor privado e uma universidade "Estamos próximos das empresas com inúmeros desafios complexos em um mercado extremamente competitivo aonde existem empresas cada vez melhores, a tendência é que esses parâmetros se intensifiquem. Do outro lado temos a melhor Universidade da América Latina  com indivíduos que são parte da elite intelectual,  entre eles os melhores professores e alunos da  América Latina. É natural que nestas circunstancias, a soma dos fatores (SCAI e USP) seja maior que seus produtos." 
 
Prof. Bruno Roberto Padovano, Coordenador Científico na NUTAU/USP o Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo, que lidera esta iniciativa, enfatizou no evento a importância de estar próximo ao mercado "devemos ficar próximos do mercado, da indústria, do governo, onde existem perguntas de melhores práticas e uma variedade de pesquisas aplicadas e teóricas a serem realizadas. Nossos alunos poderão sentir a aplicabilidade de seus estudos como desenvolver pesquisas que envolvem demandas reprimidas de mercado. Isso é um avanço impotantissimo para a qualidade de nossa pesquisa."
 
O Prof. Padovano concluiu "A SCAI está envolvida em projetos de governança, risco e compliance (GRC) que inclui novos padrões de segurança, engenharia civil e incêndio para estádios e edificios públicos, desenvolvimento de conceitos para cidades seguras, e soluções de mitigação de risco para áreas urbanas. Vemos valor significativo para o envolvimento da USP/NUTAU nesses projetos".
 

Comments