Setores‎ > ‎Saúde‎ > ‎

Oportunidades

Saúde

Em uma clínica um paciente tem que fazer o mesmo exame de sangue várias vezes porque os prontuários médicos atualizados não estão à disposição. E apesar dos relatos conflitantes um estudo descobriu que uma média de 195.000 mortes são causadas por erros médicos que poderiam ser evitados.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais os custos de assistência médica estão subindo. Em alguns países, esses custos estão crescendo quase duas vezes mais rápido que a inflação.

A assistência médica tem um diagnóstico para nossas aflições: ineficiência. Mas a cura não é assim tão fácil. Apesar de as organizações estarem se tornando ricas em informações, elas permanecem pobres em conhecimento, sem as ferramentas para integrar melhor as informações em seus sistemas clínicos, operacionais,  pesquisa e financeiros.

Focar no que está errado com a assistência médica, pode não ser mais produtivo e muito mais saudável do que  imaginar como podemos fazer com que um sistema de assistência médica seja otimizado.

Os inovadores estão decompondo os silos, de modo que eles possam conectar médicos, pacientes e seguradoras para compartilhar informações continuamente e de forma segura. Isso significa que um sistema inteligente de assistência médica é otimizado em torno do paciente para aumentar a eficiência, reduzir erros, atingir melhores resultados de qualidade e salvar mais vidas.